GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Campo Dos Sonhos



Criando Espaço para o Criador
Se você constrói um desejo pelo Criador, Ele irá se revelar nesse desejo.
A sabedoria da QABALÁH nos explica como:


“Se você construir, ele virá”. O sussurro além-túmulo no filme “Campo dos Sonhos” (1989), levou o personagem de Kevin Costner a mudar sua vida, para que ele pudesse construir um campo de baseball. Ao fazê-lo, ele permitiu que jogadores de baseball já mortos pudessem aparecer, de forma milagrosa, e jogar um jogo de baseball que eles nunca puderam jogar durante suas vidas. Mas apenas o personagem de Kevin Costner podia ver os jogadores; apenas Costner podia interagir com eles.

De forma semelhante, cabalistas dizem que se construímos um lugar para o Criador, Ele vai ocupá-lo. Mas apenas a pessoa que construiu esse lugar conseguirá senti-Lo e interagir com Ele.

ATRAÇÃO AO DESCONHECIDO

Diferente da voz misteriosa do filme, o chamado para construir um “lugar” novo para o Criador começa com um sentimento: uma atração a algo desconhecido, além dos limites da nossa experiência de vida. Em primeiro lugar, começamos a procurar por algo que não sabemos ao certo o que é. Fazemos perguntas como: “Qual e o objetivo da minha vida?” “De onde vim e para onde estou indo?” e sentimos que temos de obter respostas a essas perguntas.

A busca por algo desconhecido indica um desejo que despertou em nós – um desejo por descobrir a origem da vida. E esse desejo é exatamente o “lugar’ onde o Criador irá eventualmente aparecer.
Não se trata de um lugar físico, mas um lugar interno. É o desejo nos nossos corações que os cabalistas chamam de “ponto no coração”, que cresce gradualmente de um pequeno ponto para um “lugar” onde o Criador se revela. Esse lugar, que começa como um “ponto no coração” eventualmente cresce para se tornar uma “alma” – o recipiente que recebe a presença do Criador.

A ALMA
O “lugar” para construir para que Ele venha

QABALÁH explica que nenhum de nós nasce com uma alma totalmente desenvolvida. Nosso desejo inicial por algo novo e desconhecido é um “ponto” inicial da alma, que pode ser desenvolvido em uma alma completa e eterna. Ela pode ser comparada a uma imagem de um pontinho de feto que vemos nos ultrassons, aos dois meses de desenvolvimento de uma gravidez.

No entanto, diferente de um feto que se desenvolve no útero de sua mãe, um ponto da alma não cresce de forma automática. O desenvolvimento desse ponto de alma em uma alma totalmente desenvolvida depende de nós. Depende da nossa participação ativa e dos esforços que fazemos para construir esse “lugar”. E, na medida em que o ponto cresce, começamos a sentir o Criador.

A SABEDORIA DA QABALAH
A ferramenta para desenvolver a alma

A sabedoria da QABALÁH provê as ferramentas para que desenvolvamos nossas almas, o lugar para que o Criador seja revelado. Esse método oferece instrução e conselhos guiados sobre como trabalhar com o ponto no coração, como diferenciá-lo de todos os outros desejos que temos, como entender o que é e da onde vem e como assumir responsabilidade por ele. Tudo isso nos ajuda a cultivar esse ponto e desenvolvê-lo em uma alma.

O que acontece quando o desenvolvimento é completo, quando o lugar esta pronto? O Criador imediatamente aparece e preenche esse desejo com sensações de eternidade e perfeição. Essas sensações vêm da conexão com a origem da vida, que é perfeita e eterna. Esse acontecimento, chamado de “revelação do Criador” é o objetivo do estudo da QABALÁH. De fato, o método da QABALÁH tem como objetivo construir esse “lugar” para a revelação do Criador.

MECHANÊH
O CAMPO



O campo é chamado MACHANÊH ELOHIM (מַחֲנֵה אֱלֹהִים) que é geralmente traduzido para "Acampamento" mas que contém o segredo das rashei teivot (iniciais) de "Mi-Chochmat Nistar Ha'Toráh (מ-חחכמת נסתר התורה)" cujo significado é "A partir da Sabedoria Oculta da Toráh."

Como se constrói o Campo? Estudando a Sabedoria Oculta Da Toráh (Êxodus 18:6) que é chamada pelo nome Chonêh (חֹנֶה) que contém as letras de Chochmat Nistar Ha'Toráh e também é chamada de Chanáh (חַנָּה) que é também o acrônimo de Chochmat Nistar Ha'Toráh (Iº Sh'muel 1:2).

Como nós convidamos o Criador? Construindo o campo. E como construímos o Campo? Estudando a Sabedoria Oculta da Toráh.

חֹנֶה מַלְאַךְ-יְהוָה סָבִיב לִירֵאָיו;    וַיְחַלְּצֵם.
"Acampam-se o Anjo de Adonaai ao derredor dos que O temem e os livra."
Tehilim 34:8

A gematria Achas Beta de Lireav (לִירֵאָיו) é igual a 314 que é a numerologia qabalística de Metatron (מְטַטְרוֹ"ן) e Shadda'i (שַׁדַּי).  Isso nos reponde à pergunta que, aqueles que caminham sobre a superfície das Escrituras Hebraicas, jamais fazem: Qual a identidade do anjo que acampa ao redor dos que O temem? A gematria ALBAM de Lireav é igual a 720 que é a numerologia qabalística da palavra Nistar (ניסתר) que é o Oculto da Toráh. A gematria ATBASH de Lireav é igual a 583 e que alude à consciência de Mashiach.

וְהָכִי כַּד הֲוָה פָּתַח ר"ע בְּמַעֲשֵׂה מֶרְכָּבָה, פּוּמֵיהּ הֲוָה סִינַי, וְקַלֵיהּ הֲוָה סֻלָּם, דְּבֵיהּ מַלְאֲכִין סַלְּקִין וְנַחְתִּין. בְּכָל דִּבּוּר וְדִבּוּר דִּילֵיהּ, הֲוָה רָכִיב עָלֵיהּ מַלְאָךְ מְטַטְרוֹ"ן.

A Toráh nos ensina sobre os Quarenta e Dois Acampamentos dos Filhos de Israel (Números 33), cada um contendo o segredo das 42 Letras do Nome Sagrado através do qual os céus e a terra foram criados. 

"O Pastor Fiel (Moshê) começa a porção Ki Tetze falando sobre pessoas que difamam o caráter de alguém e como devem ser punidas. Ele se refere neste contexto a uma pessoa que difamou uma virgem de Israel (a Shechiná), aos espiões que saíram e deram relatórios falsos sobre a terra que viram, e a Ester, que era digna do Espírito Santo. Ele diz que aqueles que conhecem apenas a interpretação superficial ou revelada da Torá nada sabem dos seus mistérios; eles são pobres em conhecimento e são chamados de pessoas montadas sobre o lombo de um burro. Eles pertencem ao aspecto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal."

- Zôhar Ki Tetzê





Rav Dr. Michael Laitman, PhD.
Texto original: Making Room for the Creator
Bnei Baruch - A Sabedoria da QABALÁH
Enviado Por:
Issachar ben Kanaan

O Artesão Da Luz